sexta-feira, 25 de março de 2011

curiosidades ozzy


Após sair da escola e antes de ser músico Ozzy Osbourne foi afinador de buzinas de automóveis, empregado de um matadouro e de um crematório. Chegou a se envolver em furtos a residências, tendo sido pego em flagrante e ficado preso duas vezes, por dois meses e três meses. Durante um dos períodos de prisão tatuou seus dedos (com as letras OZZY) e seus joelhos (com carinhas sorridentes) usando uma agulha e pó de grafite. Mais tarde foi preso novamente por agredir um policial.
Ao ser internado pela primeira vez na clínica de desintoxicação Betty Ford Center (não tendo sido avisado que se tratava de uma clínica de desintoxicação) a primeira pergunta de Ozzy ao chegar ao local foi  "Aonde fica o bar?"
Na clássica foto da capa de Speak Of The Devil (no topo desta página) a substância na boa de Ozzy é geléia de morango, não sangue. Na realidade olhando a foto com cuidado percebe-se facilmente que é geléia e não sangue.
Durante seu primeiro casamento Ozzy e Thelma revezavam-se em alimentar todas as noites uma criação de galinhas. Certa vez estando Ozzy bebendo com os amigos, após diversos pedidos insistentes da mulher para que fosse alimentar as galinhas Ozzy pegou uma espingarda e as matou todas.
Ozzy é supersticioso e nunca veste roupas de cor verde.
Em meio às centenas de acusações de más influências atribuídas a sua música Ozzy chegou a pensar em imprimir e distribuir centenas de camisas com a inscrição "Se algo está errado em sua vida a culpa é de Ozzy Osbourne".
O gosto de Ozzy por tatuagens vem de família. Seu avô possuia uma tatuagem com o desenho de uma cobra que ia da nuca ao calcanhar.
Um pregador cristão interessado em fazer Ozzy desistir do caminho do demônio chegou a seguir a turnê de Ozzy por mais de 300 milhas.

"Enquanto houverem garotos chateados o heavy metal continuará existindo".
(Ozzy Osbourne)

"Nós éramos pobres. Literalmente pobres. Se não fosse pela mãe de Tony acho que não teríamos conseguido. Ela costumava fazer sanduíches e nos dava cigarros."
(Ozzy Osbourne, 1985 )

"Eu entrei na banda para viajar, não para ser um rockstar. Eu nem pensava em gravar um disco quando fizemos o primeiro álbum. Depois eu só queria dizer 'olha mãe, olha o que fizemos - minha voz em um pedaço de plástico para sempre'."
(Ozzy Osbourne, 1985)

"Eu e Bill não podiamos sair ao mesmo tempo, a gente dividia um único par de sapatos."
(Ozzy Osbourne, 1970)

"O Sabbath foi uma reação contra aquela merda toda de paz, amor e felicidade. Era só olhar em volta e ver que bosta de mundo a gente vivia."
(Ozzy Osbourne, 1970)

"Acho que estou ficando louco, mas enfim, enquanto estiver aproveitando, tudo bem."
(Ozzy Osbourne, 1972)

"Eu frequentei um psiquiatra por algum tempo. Ele fazia jogos com minha mente. Ele perguntava coisas como 'você se masturba'? E eu perguntava 'você respira'?"
(Ozzy Osbourne, 1975)

"Uma banda aparece e o publico a ajuda, mas quando atinge certo nível, começam a atacá-la."
(Ozzy Osbourne, 1971)

"Oh, não, eu nunca atirei em gatos! Uma vez, atirei num cavalo, pois eu gosto de atirar. Tenho várias armas em minha casa."
(Ozzy Osbourne, 1976)

"Uma vez eu fiz o sinal da paz e todo o publico fez também. Então passei a faze-lo sempre."
(Ozzy Osbourne, 1976)

"No palco, Tony fazia solos enormes que pareciam Jazz. Qer dizer: Jazz num show do Black Sabbath - ridículo. Eu ficava olhando do lado do palco, rangendo os dentes."
(Ozzy Osbourne, 1981)

"Eu sou um louco. Não consigo fazer nada moderadamente. Se é para beber eu bebo tudo e deixo o local seco. Se são drogas eu tomo tudo e depois procuro restos no carpete. Eu tomei LSD todos os dias durante anos. Estava gastando cerca de 1000 dólares por semana com drogas... e tive uma dúzia de overdoses."
(Ozzy Osbourne)

"Eu não posso acreditar nestes vídeos - eu pareço Elvis."
(Ozzy Osbourne, após ficar sóbrio)

"Eu juro que nunca disse para o garoto pegar a porra da arma."
(Ozzy Osbourne, sobre as acusações de incitação ao suicídio)

"Ele era bom demais para ficar aqui."
(Ozzy Osbourne, sobre Randy Rhoads)




John Osbourne nasceu a 3 de dezembro de 1948 em Birminghan, Inglaterra. Aos 20 anos montou a sua primeira banda, Earth, a início baseada em repertório de blues. Ao descobrir que o nome Earth já pertencia a uma outra banda adotaram o nome Black Sabbath de uma das composições de Ozzy. As letras e melodias sombrias de Ozzy e sua performance elétrica marcaram a banda nos seus primeiros oito álbuns, fase mais clássica e que fez com que o Black Sabbath fosse considerado até hoje o maior expoente entre os pioneiros do heavy metal.
Em 1979 Ozzy abandonou o Black Sabbath para seguir carreira solo, em virtude de desentendimentos com os outros integrantes (na verdade Ozzy foi praticamente despedido por Tonny Iommi em virtude dos problemas constantes com drogas e álcool). A esposa e empresária Sharon Arden foi responsável por sua recuperação.
Para acompanha-lo na nova fase da carreira convocou Randy Rhoads (antigo guitarrista da banda Quiet Riot), que logo se tornaria um dos maiores guitar heroes da história ao lado do lendário vocalista do Black Sabbath. Durante os testes para escolha do guitarrista a má impressão inicial passada pelo garoto franzino e tímido só durou até que ele mostrasse sua música. Com Randy Rhoads Ozzy gravou Blizzard Of Oz e Diary Of A Madman.
Em 1982 Rhoads morreu em um desastre de avião, uma perda insubstituível. Em meio a constantes trocas de agressão pela imprensa entre Ozzy e sua antiga banda (que agora se apresentava com Ronnie James Dio nos vocais) foi gravado Talk Of The Devil (ou Speak Of The Devil, como foi lançado nos Estados Unidos), um álbum ao vivo contendo apenas músicas da época de ouro do Black Sabbath (todas de autoria de Ozzy). Posteriormente Ozzy lançaria um novo álbum ao vivo, Tribute, em homenagem ao companheiro Randy Rhoads, este contendo composições de sua carreira solo.
Com Jake E. Lee assumindo o cargo de guitarrista (e posteriormente Zakk Wilde), Ozzy continuou lançado álbuns, apesar dos constantes problemas com bebidas.
À imagem satânica reforçada por maquiagem e efeitos de palco se somava a grande repercussão por parte da imprensa sensacionalista da famosa mordida na cabeça de um morcego. O caso realmente ocorreu, em um show ao vivo, mas Ozyy pensava se tratar apenas de um morcego de plástico jogado ao palco por um fã. Só percebeu que se tratava de um animal de verdade tarde demais (o que o levou a ter de tomar injeções anti-rábicas, ter choques anafiláticos e cancelar dezenas de shows por problemas de saúde gerados pela vacina). Em uma outra oportunidade arrancou com os dentes as cabeças de duas pombas brancas que executivos da gravadora insistiam que ele soltasse após uma assinatura de contrato. Obviamente não havia muita intenção em diminuir a repercussão de tais fatos, visto que era marketing eficiente e barato.
Não tão engraçadas porém foram as acusações de incitação ao suicídio movidas contra Ozzy em virtude da música Suicide Solution. Algumas famílias acusavam a música de ter gerado o suicídio de alguns garotos e um certo Institute for Bio-Acoustics Research contratado por entidades evangélicas achou na gravação supostas mensagens subliminares de incitação ao suicídio. Ozzy foi absolvido de todas as acusações. Curiosamente a música nem mesmo era relacionada a suicídio e o título não se referia ao suicídio como uma solução (fuga). Na realidade tratava-se de uma letra sobre alcoolismo e "solução" significava "mistura". "Mistura Suicida" era uma referência ao álcool.
No final da década de 80 foi cogitada uma reunião histórica entre Ozzy e Black Sabbath, após uma apresentação conjunto em Donington, Inglaterra (apresentação que valeu a saída do vocalista Dio). Problemas entre os empresários de Ozzy e Sabbath, porém, impediram uma reunião definitiva.
Na década de 90 (após lançar alguns dos álbuns mais medíocres de sua carreira) Ozzy conseguiu pela primeira vez em décadas abandonar definitivamente o álcool (substituído por regimes alimentares rígidos e exercícios). Anunciou o fim de suas atividades após o lançamento do excelente No More Tears (seguido da turnê No More Tours).
Felizmente para todos, porém, não conseguiu passar muito mais do que alguns anos longe dos palcos e estúdios. Ozzmosis, de 1995, trata-se de um dos melhores álbuns de sua carreira.
Enfim!! Depois de muito tempo! ELES VOLTARAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Black Sabbath

Paranóia

Master Of Reality

VOL 4

Sabbath Sabbath Blody

Sabotar

Técnico ectasia

Nunca Sie Die

Blizard Of Ozz

Diary of Madman

Bark At The Moon

O Ultimate Sin

No Rest For The Wicked

No More Tears

Ozzmosis
 

O Cometh Ozzman

 Blizzard Of Ozz
 Diary Of A Madman
Speak Of The Devil
Bark At The Moon
 The Ultimate Sin
Randy Rhoads Tribute
No Rest For The Wicked
Just Say Ozzy
No More Tears
Live Loud Disc 1&2
Ozzmosis
The Ozzman Cometh
Down To Earth
Under Cover
Black Rain
Scream


Um comentário: